Notícias
UNIDEP

Aula magna do Curso de Administração recebe mulheres de destaque no mercado regional

Compartilhe

Com o intuito de marcar o início das atividades letivas e dos eventos acadêmicos para o ano de 2018, o curso de Administração da Fadep promoveu, na noite de quinta-feira, 01, sua Aula Magna. Aberto à comunidade, o evento, realizado no formato sala de visitas, recebeu a jornalista Marilena Chociai, a administradora e gerente de negócios do Sicredi de Pato Branco, Rose Amorim, e a fisioterapeuta e empresária Tatiane Capelezzo, que, sob a mediação da coordenadora do curso e anfitriã da noite, Carla Ruedel, debateram sobre a inserção da mulher no mercado do trabalho, sua força, seu sucesso e seus desafios.

Em um bate-papo descontraído, as convidadas apresentaram suas trajetórias profissionais e desafios, mostrando que a inserção no mercado de trabalho está muito mais relacionada à competência e à dedicação, do que ao gênero. Marinela Chociai, jornalista egressa da Fadep, detentora de vários prêmios de jornalismo e profissional atuante no meio, comentou sobre a importância de nos cercarmos de pessoas que possam somar para nossa formação e desenvolvimento pessoal e profissional. Para a jornalista da TV Sudoeste, “o sucesso requer um networking sólido”.

Rose Amorim, por sua vez, fez questão de lembrar que sua formação em Administração na Fadep foi responsável por abrir muitas portas em sua carreira. Para ela, “o sucesso requer um esforço extra, algo a mais do profissional”. Rose ainda forneceu dicas sobre apresentação pessoal e postura para entrevistas. Já a empresária Tatiane Capelezzo ressaltou a importância de que o profissional tenha sonhos, lembrando que o sucesso que conquistou começou bem antes, com o sonho de trabalhar com beleza. Somente sonhar, no entanto, conforme frisou, não é o suficiente para que o sucesso profissional se transforme de sonho em realidade. Tatiane ainda complementou, ressaltando a importância do administrador dentro de uma empresa. Para todas, porém, há duas palavras que não podem ser deixadas de lado: paciência e equilíbrio, pois, como os resultados não são imediatos, a dedicação ao trabalho não pode comprometer a saúde e o convívio familiar.

O evento contou ainda com a apresentação artística de João Paulo Frai e Fabiane de Paula, que presentearam o público com  duas danças gauchescas: o Bugio e a Milonga Tangueada, coreografias de Zuleicler Verci de Souza Zimello, do Departamento Municipal de Cultura de Pato Branco.

Matéria: Departamento de Comunicação da FADEP

Ver álbum completo