(46) 3220-3098
[email protected]
A Coordenação de Internacionalização é responsável pela implementação de programas de internacionalização através de acordos de cooperação e parcerias internacionais, proporcionando ações de ensino, pesquisa e extensão para estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e docentes.
Objetivos do Núcleo de Mobilidade Acadêmica e Internacionalização:
- Promover programas de cooperação acadêmica, técnica, científica e cultural, com instituições de ensino superior devidamente reconhecidas pelos órgãos reguladores em território nacional e/ou internacional;
- Estimular a mobilidade acadêmica, oportunizando o intercâmbio de acadêmicos e docentes, dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados nas modalidades presencial e à distância, interinstitucionalmente;
- Contribuir para a concretização das políticas de ensino voltadas às modalidades presencial e remotas, assim como para a efetivação de ações técnico-administrativas, dinamizando a pesquisa aplicada ao ensino e à iniciação científica, potencializando a construção e socialização de novos conhecimentos;
- Fortalecer a produção acadêmico-científica, didático-pedagógica, tecnológica, artística e cultural e sua difusão a partir da participação em eventos externos à instituição, tanto no cenário local, regional, estadual e nacional, quanto no cenário internacional;
- Organizar eventos de forma conjunta com outras instituições de ensino, organizações públicas, privadas e/ou do terceiro setor, dinamizando as relações interinstitucionais locais, regionais, nacional e/ou internacionais e a integração da IES com os diferentes segmentos da sociedade;
- Oportunizar a inserção de acadêmicos e docentes/tutores em contextos que favoreçam a construção de visão sistêmica global sobre o campo de atuação profissional e sociedade.
Coordenação do Núcleo de Mobilidade Acadêmica e Internacionalização
Prof. Me. João Pedro Cardoso Faccio
Passo a passo para acessar a AIA
A Academia de Idiomas Afya (AIA) é uma plataforma com 25 idiomas, disponíveis de maneira gratuita e digital para todos os alunos, professores e técnicos-administrativos da AfyaCentro Universitário de Pato Branco.
A AIA foi estruturada por meio da plataforma de idiomas Altissia, reconhecida pelo seu método de ensino inovador. Através do ambiente digital podem ser realizados testes de nivelamento em idiomas diversos. O acesso é realizado via Canvas, com autonomia e interatividade: são textos, áudios e vídeos, além de materiais extras em diferentes formatos como podcasts, animações, entre outros. Ainda, a plataforma dispõe de lições completas e atividades ágeis, tornando possível estudar onde e quando quiser.
Além disso, os estudos através da AIA são de livre gestão, deixando à escolha do aluno o tema principal, sendo possível explorar a cultura, aspectos da vida cotidiana ou focar no progresso do idioma.
Os 25 idiomas disponibilizados pela AIA, são: Alemão, Búlgaro, Croata, Dinamarquês, Eslovaco, Esloveno, Espanhol, Estoniano, Finlandês, Francês, Francês Canadense, Grego, Húngaro, Inglês Europeu, Inglês Norte-Americano, Italiano, Letão, Lituano, Neerlandês, Polonês, Português Europeu, Romeno, Sueco, Tcheco e Turco. Os testes de nivelamento têm padrão Common European Framework of Reference for Languages (CEFR).
Clique aqui e inicie sua jornada de aprendizado para se tornar um futuro poliglota!
Ficou com dúvidas sobre como acessar a AIA? Saiba mais aqui.
Aqui, você poderá conferir todos os nossos docentes e estudantes que tiveram publicações em periódicos ou eventos internacionais. Um orgulho para nós, da Internacionalização, e para toda a comunidade UNIDEP!
SIMULAÇÃO-TRANSAÇÕES DA SOCIEDADE PARA MODELAGEM E SIMULAÇÃO INTERNACIONAL
Autores: VARGAS, JOSÉ VC, YANG, SAM, ORDONEZ, JUAN CARLOS, RIGATTI, LUIZ F, PEIXOTO, PEDRO HR, BALMANT, WELLINGTON, MARIANO, ANDRE B.
Comprimentos de pinos de fibra de vidro e estratégias adesivas para restaurar caninos extensamente danificados
PESQUISA, SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO
Autores: KLÜPPEL NETO, OSCAR JOÃO, THEODOROVICZ, KAYE VARASCHIN, MORI, ALINE AKEMI, SANTIN, GABRIELA CRISTINA, LIMA, FERNANDA FERRUZZI, PACHECO, RAFAEL ROCHA, SUNDFELD, DANIEL, PINI, NÚBIA INOCÊNCYA PAVESI
As cultivares de pessegueiro de baixo frio em regiões de inverno ameno sofrem endodormência?
ÁRVORES-ESTRUTURA E FUNÇÃO
Autores: CITADIN, IDEMIR, PERTILLE, RAFAEL HENRIQUE, LOSS, EDENES MARIA SCHROLL, OLDONI, TATIANE LUIZA CADORIN, DANNER, MOESES ANDRIGO, JÚNIOR, AMÉRICO WAGNER, LAURI, PIERRE-ÉRIC
Consulta de enfermagem no pré-natal: atendimento à gestante com sífilis
PESQUISA, SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO
Autores: DELIBERALLI, ALINE LUIZA, PAWNOSKI, VANESSA APARECIDA, MASSAFERA, GISELE IOPP, ARAUJO, JULIANE PAGLIARI, FIORENTIN, LUJÁCIA FELIPES
Envelhecimento em áreas rural e urbanas: um estudo de caso sobre diferenças e semelhanças na cidade paranaense
REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO
Autores: OLIVEIRA, S. M. L., BORDIN, R., NESPOLO, J. M., BERNARTT, M. L., SAVI, C. L.
RELATO DE CASOS DE MICOLOGIA MÉDICA
Autores: Flávio Queiroz-Telles; Regielly Caroline Cognialli; Gabriel Lucca Salvador; Gabriela Araujo Moreira; Patricia Fernanda Heckert; Ferry Hagen.
Desaprendizagem epistêmica: reflexões sobre o currículo da educação formal oficial e a decolonialidade
REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO
Autores: C L Savi; M L Bernartt; N Sanzovo; R Bordin.
Autores: Ricardo Aparecido Pereira; Rozilda Penteado; Ana Clara Prasniewski; Tatiane Luiza Oldoni; Anayana Zago Dangui; Carlos R. Malfatti; Albimara Hey; Alexandre de Carli; Camila Garcia Sanchez; Jardel Cristiano Bordion; Genice Iurckevicz; Jessica Wouk; Pablo Almeida; Luiz Augusto da Silva.
Absenteísmo devido à Pandemia COVID-19 e seus impactos na produção em uma empresa de transformação de alimentos
REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA CIENTÍFICA E ENGENHARIA
Autores: LS Coimbra; PA Dourado; MG Trentin; SLR Pessa; JE Linhares.
A Afya Pato Branco busca continuamente oportunidades de internacionalização especialmente pensadas para a nossa comunidade acadêmica. A seguir, você poderá ver quais são as instituições conveniadas e parceiras UNIDEP. Se o seu objetivo é diferente das soluções oferecidas, não se preocupe! Fale conosco. Será uma felicidade auxiliar você na sua jornada.
A Universidad de Flores, com sede em Buenos Aires, é uma instituição de ensino superior reconhecida na Argentina, com atuação nas áreas de saúde, ciências humanas, sociais aplicadas e tecnologia. Sua proposta pedagógica valoriza a formação crítica e intercultural, contribuindo para a formação de profissionais preparados para contextos regionais e internacionais.
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma instituição de ensino superior localizada em Bragança, Portugal. É reconhecida pela qualidade de seus cursos nas áreas de tecnologia, saúde e ciências sociais. O IPB se destaca pela internacionalização e parcerias com universidades e empresas ao redor do mundo.
https://portal3.ipb.pt/index.php/pt
A IBS Americas oferece programas intensivos de negócios em parceria com renomadas universidades da Europa e dos EUA. Com duração de 2 a 3 semanas, os programas incluem aulas e visitas a empresas, proporcionando uma experiência acadêmica sólida e enriquecimento profissional por meio de imersão internacional.
A Egali é uma agência de intercâmbio que oferece uma ampla gama de programas educacionais e culturais em diversos destinos ao redor do mundo. Com foco em tornar o intercâmbio acessível e transformador, a empresa oferece suporte completo para estudantes que desejam aprimorar seu conhecimento de idiomas e vivenciar novas culturas.
A AMOpportunities conecta estudantes e jovens profissionais com oportunidades de estágio e experiência internacional na área de saúde. Oferecendo programas em hospitais e clínicas renomadas, a empresa facilita a imersão em sistemas de saúde de diferentes países, proporcionando uma experiência única para aprimorar habilidades e ampliar o networking.
https://www.amopportunities.org
A STB é uma agência especializada em intercâmbio e viagens para estudantes e jovens profissionais. Com programas de estudo, trabalho e turismo em diversos países, as oportunidades da STB promovem o desenvolvimento pessoal e profissional por meio da imersão em novas culturas e experiências internacionais.
A Exchange do Bem é uma plataforma que conecta estudantes brasileiros a programas de intercâmbio e voluntariado em diversos países. A Exchange do Bem oferece opções de intercâmbio com impacto social, permitindo aos participantes contribuir para causas importantes enquanto desenvolvem novas habilidades.
Com a MedUSA você tem acesso aos melhores cursos preparatórios, programas e estágios para prestar o USMLE e se tornar médico no exterior. São profissionais especialistas e parceiros selecionados para acompanhar o aluno nesta jornada.