Evento organizado pelo 10º período do curso de Psicologia reuniu apresentações artísticas, homenagens e integração entre acadêmicos e docentes
4/9/2025
Compartilhe
Na última quarta-feira (03/09), o curso de Psicologia da Afya Centro Universitário de Pato Branco promoveu mais uma edição do tradicional Show de Talentos, evento artístico-cultural organizado pelos acadêmicos do 10º período, em comemoração ao Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto.
A temática escolhida para esta edição foi “Anos 2000”, que inspirou tanto as apresentações dos estudantes quanto a participação dos professores, que se caracterizaram como personagens de filmes e artistas da época. O colegiado também se uniu no palco para interpretar uma paródia dedicada à profissão de psicólogo, marcando a noite com descontração e criatividade.
Foram 17 apresentações nas mais variadas linguagens artísticas, incluindo dança, canto, artes marciais, teatro, paródia e poesia. Segundo a coordenadora do curso, professora Teresa Conte Demarco, o envolvimento dos acadêmicos foi notável. “O engajamento foi positivo, podemos presenciar o incentivo e apoio entre os futuros colegas de profissão por meio da arte e do fortalecimento de vínculos”, destacou.
Seguindo a tradição do curso, os formandos do 10º período também surpreenderam os espectadores com um momento especial: o reconhecimento de docentes e colegas. Durante a noite, eles prestaram homenagens às professoras e anunciaram os nomes escolhidos para paraninfa, patronese, nome de turma e colaboradora homenageada da colação de grau.
Para a coordenadora, celebrar o Dia do Psicólogo por meio da arte potencializa competências fundamentais para a formação profissional. “Entendemos que por meio da cultura é possível fortalecer competências importantes para a formação do psicólogo, por isso celebramos esta data dando espaço para os alunos criarem suas representações. Ainda, promovemos espaço para interação e encantamento”, ressaltou.
O Show de Talentos reforça a tradição do curso, valorizando a criatividade, a convivência e o protagonismo dos acadêmicos, que mostram não apenas suas habilidades artísticas, mas também o espírito de união e reconhecimento da profissão.
------------
Matéria: Agência Experimental de Comunicação da Afya Pato Branco
Supervisão: Profa. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Fotos: Felipe Cesar Santos, Agência Experimental de Comunicação da Afya Pato Branco
Contato: [email protected]